sexta-feira, 15 de abril de 2011

Chuva em Brasilia - dia 09.04

Recebi essas fotos dos estragos que o temporal de granizo que caiu em Brasilia no dia 09 passado, domingo. Fotos publicadas no jornal Correio Braziliense. Impressionante!
Viaduto 109 Norte.
Viaduto 209 Norte

Predio na 209 Norte



Garagem na 408 Norte
Eixão Norte da 107 Norte





Supermercado Extra da Asa Norte

411 Norte

quarta-feira, 13 de abril de 2011

segunda-feira, 11 de abril de 2011

É vaca louca, é vaca louca !!!



Oi,

Quem nunca cantou uma musica e errou muuiito na letra, trocando por palavras que se parecem na pronuncia mas que não tem nada a ver com o contexto? Pois é... isso tem até nome. Chama-se VIRUNDUM e, dizem, foi criado por Paulo Francis ao se referir a um erro tantas vezes cometido no primeiro verso do nosso Hino... "Ouviram do Ipiranga..." que passa a ser "O Virundum piranga...". Aliás, o Hino Nacional é campeão em Virunduns! O verso "verás que um filho teu não foge a luta" pode virar " verás que um FILISTEU não foge a luta", e "Do que a terra mais garrida" muda para " do que a terra MARGARIDA". Eu dou a mão a palmatória. Sabe aquela musica da Ivete Sangalo - Levada Louca, de 1900 e bolinha ? Eu cantava "É VACA LOUCA, É VACA LOUCA!" me achando a mais esperta da humanidade. Explico (vou tentar), na época se falava muito de doença que atingia o gado, eu, muito inteligente, achei que a Ivete fez uma brincadeira com isso. Como diz o Robin "Santa ignorancia!" E tem mais, queridos amigos!! Lembram daquela musica Noite do prazer? Um pedaço da letra para vocês lembrarem...
Na madrugada a vitrola, rolando um blues, Tocando B. B. King sem parar
Advinhem como eu cantava ? "trocando de biquini sem parar". Mas, parece que não só fui eu. Olhando na NET vi um monte de gente que se confundiu com essas e outras musicas. Separei algumas, mais engraçadas e conhecidas. 
Paisagem da janela(musica do Milton Nascimento) - "na janela lateral,do QUARTO de dormir. "na janela lateral, do SACO de dormir..."
Papel Machê (João Bosco) - Cores do mar...Festa do sol... Vida é fazer todo sonho brilhar, ser feliz... FLORES no mar...TESTA no sol... 
A Lua Me Traiu (Calypso) "A lua me traiu! Acreditei que era prá valer." "Alô Abigail! Acreditei que era pra valer."
E agora a campeã em virundum. ALAGADOS - Paralamas do Sucesso.
Vamos a frase e suas muitas variações. 
Alagados, Trenchtown, Favela da Maré, A esperança não vem do mar,Nem das antenas de TV
A arte de viver da fé,Só não se sabe fé em quê
Pode virar...
Alagados e sem sal na panela da Mari ...
alagados, bremstrall.. (???)"
Alagados/ freshtown / PANELA AMARELA / a arte de viver da PÉ/ só não se sabe peinguê (O queeê?)
a esperança DO BEM, DO MAL / VEM das antenas de TV"!
Alagado tu está /na terra da maré..."
Apagados, lixão, favela amaré
Alagados, os trens estão (falando bem rápido us-treins-stão)!!!
Alagados, tristão"! (por estar morando na favela, só ficando TRISTÃO!)
Esses Virunduns eu tirei do blog VIRUNDUNS http://www.interney.net/blogs/virunduns/, que é muito bom. Outro site que dei uma olhada é o Virundum.com http://www.virundum.com/default.asp com frases ótimas.
Ah..afinal, vocês sabem o que é a tal Trenchtown?
Com a palavra Sérgio Soeiro  no site Analise de Letras http://analisedeletras.com.br/paralamas-do-sucesso/alagados/
"Em “Alagados” o Herbert Viana faz uma crítica social ao capitalismo selvagem, porquanto sabemos o quanto este sistema é injusto com as pessoas desfavorecidas financeiramente.

Como pano de fundo ele usou as imagens dos grandes bolsões de miséria instalados em orlas paradisíacas existentes mundo afora como a favela dos Alagados, em Salvador; a favela de Trenchtown, em Kingston, capital da Jamaica; e a favela da Maré, no Rio de Janeiro". 

E aí, vamos contar os "foras" que vocês já deram com letras de musica ou ditados populares?
Não vamos ficar com o "pé atrás da orelha", viu ?