quinta-feira, 31 de março de 2011

Um pouco de um tanto

Qual vocês alimentam ? 
Um velho índio descreveu certa vez em seus conflitos internos: “Dentro de mim existem dois cachorros, um deles é cruel e mau, o outro e muito bom e dócil. Os dois estão sempre brigando…” Quando então lhe perguntaram qual dos cachorros ganharia a briga, o sábio índio parou, refletiu e respondeu: 

Aquele que eu alimentar". 


Outra para pensar
 Certo dia um mestre perguntou aos seus discípulos: 
- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?
Os homens pensaram por alguns momentos.
- Porque perdemos a calma - disse um deles. - Por isso gritamos.
- Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao teu lado? Não é possível falar-lhe em voz baixa? Por que gritas a uma pessoa quando estás aborrecido?
Os homens deram algumas respostas, mas nenhuma delas satisfez o mestre. Finalmente ele explicou:
- Quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir esta distância precisam gritar para poder escutar-se. Quanto mais aborrecidas estejam, mais forte terão que gritar para se escutar um ao outro através desta grande distância.
Em seguida perguntou: - O que sucede quando duas pessoas se enamoram? Elas não gritam, mas se falam suavemente. Por quê? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. 

Portanto, quando discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais. Chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.



Uma da Mafalda


Não lembro se já disse, eu amo a Mafalda. Aquela garotinha mal-humorada de uns 07 anos, criaçao do cartunista Quino, preocupada com a humanidade e com frases  maravilhosas.
Segue uma...

x ...........x...............


Para aliviar esse azedume que me abateu hoje, vamos ouvir um forrozinho divertido.

É um clipe do Forró do Muído, daqui de Fortaleza, muuito legal. Esclarecendo(desculpe a falta de dois pontos... não encontro esse sinal nesse teclado e já tentei TODAS as teclas).... furar o olho é pegar a mulher do amigo ou conhecido! Eeeuuuu não sabia disso, acredita ? Precisei da ajuda de um universitário da casa! hehe
Vamos ao video.

Ok... Vale a diversão! Eu gostei quando ouvi, e me perdoem os mais cultos, mas um forró bem escrachado é muito bom, as vezes.

Ia postar hoje um monte de coisas interessantes sobre marcadores de paginas, livros, idéias de design maravilhosas, algumas dicas para decoração a custo quase zero e links de blogs ótimos que andei passeando. Mas estou cansada e, prometo, coloco tudinho amanhã. Beijos.





Um comentário: