domingo, 27 de março de 2011

Fortaleza Bela

Chove há mais de 14 horas em Fortaleza. Como diz o Brito Junior na “A Fazenda” , “chove muuuuuuuiiiiiiito” em Fortaleza. E amanhã, segundona, os fortalezenses já sabem: engarrafamentos em todos os pontos da cidade, com buracos antigos e novos, vias intransitáveis! Desanimador. Mas, vou contar um pouquinho dessa lenga-lenga dos buracos de Fortaleza. A prefeita daqui, Sra. Luizianne Lins está no poder há quase 06 anos. Seu slogan é Fazer uma Fortaleza Bela! Mas, nos dois últimos anos a prefeita abandonou a cidade. Não tem uma obra concluída, lixo por toda parte, e buracos engolindo (literalmente) tudo que passa por cima.
Veja as fotos. São todas desse ano, viu ?




Para quem não conhece Luizianne Lins, era aquele “papagaio de pirata” loiro que ficou grudada à Dilma Roussef durante o discurso da presidenta eleita. Lembram ? A Folha de São Paulo falou um monte !!


Sim, ela é do Partido dos Trabalhadores-PT e sim, ela abandonou Fortaleza a sua sorte enquanto fazia campanha para a futura presidenta. Tudo bem, se depois da eleição e conseqüente vitoria do PT, ela, Luizianne , voltasse a trabalhar. No final de 2010, a  DATAFOLHA revelou que a prefeita teve a pior avaliação dentre as 08 capitais pesquisadas pelo instituto. A prefeita de Fortaleza, teve seu desempenho considerado ruim ou péssimo por 50% dos fortalezenses. Consideram Luizianne uma prefeita regular 27%, e 22% consideram o governo da prefeita ótimo ou bom. O seu índice de (im)popularidade é de 72 pontos.  Começou o ano de 2011, depois de uma mega ultrapower festa de Fim de Ano na Beira Mar, e com ele as chuvas e com elas, os buracos nas vias. Dizem que o asfalto de Fortaleza é feito de sonrisal , dissolve na água!
Aí começou a novela “Quem é o pai do buraco?” A prefeita diz que 70% dos buracos de Fortaleza são culpa da CAGECE, empresa de águas e esgotos do Ceará, que tem uma vocação para abrir bueiros como tatu e não voltar para fechar ou arrumar. Ok... Manda arrumar ! Nããooo ! Seria simples demais. Aí vimos um bate boca sem fim, entre a CAGECE ∕ Governo do Estado do Ceará e Prefeitura de Fortaleza. Enquanto isso os buracos se reproduzindo como ratos. Só nos resta pedir a São Pedro desligar a torneira sobre Fortaleza até eles resolverem a pendenga!




Um comentário: